Como investir seu 13º SALÁRIO de forma eficiente

 13º salário é um dos momentos mais esperados do ano, isso todo mundo já sabe, principalmente pelas festas que vão se aproximando, os trabalhadores já começam a pensar qual será o destino deles, algumas pessoas aproveitam para fazer compras de Natal, presentes, pagamento de dívidas, viagens e até mesmo investir ou guardar. De acordo com uma pesquisa da 24% dos entrevistados afirmaram que pretendem investir ou poupar o dinheiro.

E por que não investir? principalmente se for algo super confiável, aqui te ensinarei alguns passos para que você possa saber fazer o negócio certo! Basta continuar lendo este artigo. 

Quais são os principais passos?

  • Descubra seu perfil de investidor 

Após decidir qual parte do seu décimo terceiro salário que será investido, é preciso identificar qual o seu perfil de investidor, se é mais conservador, moderado ou arrojado. Isso vai ajudar a escolher o tipo de aplicação que faz mais sentido para você. 

  • Defina seus objetivos  

A sua meta  precisa estar certa principalmente quando for fazer negócio , saiba exatamente quando você pretende gastar o dinheiro aplicado,  se é em curto, médio ou a longo prazo. Dessa maneira  fica mais fácil saber qual é a melhor data de vencimento para sua aplicação e qual a liquidez ideal para ela.

Quais são as melhores opções de investimentos?

  • Fundos de Investimentos

Diversificar seus investimentos é uma estratégia bastante recomendável. Sendo assim, os fundos podem ser uma opção bastante interessante para quem separou uma quantia desse salário. Eles devem ser considerados principalmente a partir do prazo. 

Estabeleça quando se pretende utilizar o dinheiro aplicado se é em curto, médio ou longo prazo. Dessa maneira, fica mais simples saber qual a melhor data de vencimento para a sua aplicação.

  • Renda fixa

Entre as alternativas mais comuns, estão os títulos do Tesouro Direto, CDB e Letras de Crédito. Todas elas costumam ter retornos interessantes e bom nível de segurança.

 O planejamento e organização é possível fazer o seu dinheiro render. E, além de ter um final de ano mais tranquilo, começará o próximo ano com ótimas perspectivas para o seu bolso.

  • Ações de empresas

Sempre invista em empresas que apresentam rendimento crescentes e não tenha pressa em vendê-las. Busque sempre critérios de avaliação de empresas para analisar seus fundamentos para não se preocupar com a instabilidade.

Estes investimentos podem ser feitos em ações, câmbio, imóveis, ouro, entre outras milhares de opções, pode ser feito tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas, sempre tenha um suporte de alguma corretora ou um banco. Existem fundos conservadores, moderados e ousados. Irei deixar um site de investimentos para que você possa acessá-lo e investir neles.

ÓTIMOS INVESTIMENTOS!