Foi anunciado pelo Nubank uma nova funcionalidade em seu aplicativo, que agora torna possível o parcelamento de compras específicas. Essa novidade está oferecendo juros bem mais baixos do que a taxa do crédito rotativo e pode ser uma alternativa para o parcelamento da fatura quando a situação financeira fica mais apertada. Assim, os pagamento do mês podem fluir com mais facilidade. Por isso, nós preparamos um artigo falando tudo sobre a ferramenta. Confira a seguir e veja como parcelar compras à vista Nubank:
Veja também:
Criptomoedas: O que é e como funciona
Entenda como funciona o mercado de ações
Confira como funciona investir no Tesouro Direto
Mas qual a novidade?
Essa função já vem sendo testada com clientes do México e desde o dia 6 de abril alguns clientes escolhidos ganharam acesso à ela. Mas você deve estar se perguntando qual é a novidade em uma função de parcelamento, não é?
Na maioria dos casos, grande parte dos cartões de crédito brasileiros autorizam o parcelamento de forma completa ou parcial da fatura dos seus clientes, incluindo o Nubank. Os clientes do roxinho podem, inclusive, fazer esse processo diretamente pelo aplicativo e sem ter que enfrentar muitas burocracias.
Entretanto, com a novidade anunciada pela fintech, os clientes agora podem escolher uma compra à vista específica que eles fizeram na fatura do cartão de crédito e realizar o parcelamento dela.
Os benefícios do parcelamento da compra à vista
Com essa nova função, o cliente, depois de ter escolhido a compra específica no seu cartão de crédito Nubank, pode parcelar o valor em até 12 vezes. Lembrando que deve ser respeitado o valor total da compra de no mínimo R$ 20.
A ferramenta pode trazer benefícios para quem está procurando diminuir os gastos daquele mês, já que isso diminuiria a carga do valor total de uma fatura, e até mesmo para os clientes que compraram algum produto que não oferecia a opção de parcelamento na loja ou comerciante. Além disso, o parcelamento das compras à vista também pode ajudar quem costuma fazer compras internacionais, que comumente não oferecem a opção de parcelamento.
Outro ponto destacado pelo Nubank é que a taxa que vai ser cobrada no parcelamento das compras específicas vão ser menores em comparação com a taxa do crédito rotativo, valor cobrado quando o cliente não consegue quitar toda sua fatura dentro do prazo.
Como parcelar compras à vista
Primeiro, é importante enfatizar que a sua compra precisa ter sido feita à vista para poder ser parcelada posteriormente no app do Nubank. Depois de confirmar isso, você só vai precisar acessar o aplicativo e seguir os passos:
- Entre no app do Nubank;
- Acesse a compra específica que você quer parcelar, ela está na sua fatura em aberto;
- Procure pela opção “Parcelar compra”;
- Veja quais são as opções de parcelamento, prazos e condições;
- Agora é só confirmar! Viu como é fácil?
A sua primeira parcela já irá aparecer na sua fatura atual, onde a compra à vista estava anteriormente.
Cuidados
É importante ressaltar que depois de confirmar o parcelamento da compra à vista, você não pode voltar ao valor à vista de antes do parcelamento e nem alterar o número de parcelas que foi escolhido na tela da ferramenta. Então tome cuidado, pense se você realmente precisa usar aquela função no momento e confira todas as informações antes de confirmar o parcelamento.
Nubank está aumentando sua gama de produtos
Já em fevereiro deste ano, a fintech Nubank anunciou duas novidades para os clientes do roxinho, sendo que uma das novidades trata-se de um produto próprio da empresa e a outra é voltada especificamente para seus clientes, ou seja, outra ferramenta.
A primeira novidade é algo que muitos clientes já esperavam da empresa e que muitas outras emissoras de cartões ao redor do mundo já acataram. Estamos falando da compatibilidade do cartão de crédito Nubank com uma carteira digital, no caso o Google Pay. Essa é a primeira relação desse tipo estabelecida pelo Nubank. A empresa já tinha prometido autorizar a compatibilidade do seu cartão com carteiras digitais desde o lançamento do Samsung Pai aqui no país, ainda em 2016. Então, os usuários tiveram que esperar bastante para poder usar seu celular em compras.
Já a segunda novidade da empresa financeira é algo que parece funcionar como um cartão pré-pago, mas que o Nubank promete que não se trata dessa modalidade. Porém, o limite do cartão só é liberado depois que o cliente coloca dinheiro em uma “área” específica através do aplicativo. Esse valor vai se tornar um limite, assim que o dinheiro for aplicado pelo cliente. Ele pode ser usado para fazer qualquer tipo de transação financeira através do cartão de crédito. Então você pode usá-lo para parcelar suas compras, assinar serviços e fazer pagamentos à vista.
Veja também:
Criptomoedas: O que é e como funciona