Como sair das dívidas definitivamente

Está endividado, desempregado, cheio de contas e não sabe mais o que fazer? Fique tranquilo (a) que aqui irei te passar as melhores dicas para que você consiga sair do vermelho. 

Anote tudo 

Faça uma anotação de todas as suas dívidas, com isso você terá um controle sobre todos os seus gastos, assim você conseguirá identificar para onde o seu dinheiro está indo, outro ponto é não se perder em meio a vários pagamentos que precisam ser feitos. 

Crie metas 

Por exemplo, coloque em sua mente que você vai  sair do vermelho até dezembro, com isso pode separar as dívidas e criar estratégias de pagamento para as contas mais caras ainda no primeiro mês. 

Organize o orçamento 

Uma das estratégias para sair do vermelho é organizar o seu orçamento , você pode utilizar planilhas ou até mesmo aplicativo, computador e caderno. O  importante é que você anote todo o dinheiro que você recebe no mês e todos os gastos, seja lá de qual maneira. 

Converse com a sua família

É super interessante ter essa  conversa com a sua família, sendo assim podendo pedir para que todos entrem no processo de acabar com as dívidas.

Corte os gastos desnecessários

Enquanto você estiver endividado será  super difícil realizar sonhos maiores, então por um período será necessário cortar os gastos, nem que seja um café da tarde, um lanche, no fim do mês faz total diferença. Lembre-se das pequenas economias, como:

  • Apagar a luz do quarto quando sair
  • Colocar o chuveiro na posição verão no período de calor
  • Juntar as roupas para usar a máquina de lavar na capacidade máxima

Busque uma renda extra 

As vezes corta os gatos já não é mais suficiente e ainda sim você  ficará no vermelho, se esse for o seu caso, busque uma renda extra, faça bicos nos finais de semana ou trabalhe até mesmo com vendas.

Pesquise antes de comprar

Essa é uma das dicas que no fim ajuda muito, quando a gente pesquisa antes de comprar acaba que encontramos produtos em menor valor, no final do mês você vera a diferença no caixa.

Faça uma autoavaliação 

A última dica não menos importante, é você começar a pensar porque chegou nesse nível, comece a se perguntar e pensar porque você está no vermelho, quais foram os seus erros,  para que você não cometa eles de novo. 

Com todas essas dicas sem dúvidas você conseguirá se livrar das dívidas de vez, e o mais importante, ficará com o nome limpo, e ainda vai conseguir ter acesso a crédito para realizar os seus sonhos.

Agora irei disponibilizar este site controlefinanceiro.com para que você possa controlar ainda mais os seus gatos.